top of page
Buscar
  • Foto do escritorFernando Coelho

Fidelização de cliente: onde os empresários estão errando?

De acordo com especialista, estudos de mercado apontam que 83,2% dos clientes concordam (totalmente ou em parte) que os programas de fidelidade melhoraram a minha experiência e jornada de compra com a marca, mas, existe uma negligência no empresariado maranhense.

  

São Luís receberá nos próximos dias 28 e 29 de fevereiro, um curso exclusivo sobre fidelidade de clientes e recorrência de compra destinado para a classe empresarial. A capacitação será ministrada durante duas noites, pelo Professor Fernando Coelho, autor de 6 obras de negócios, entre elas os livros “Fidelizando o cliente na prática” e “Customer Experience Descomplicado”.

 



O evento acontecerá na sede da Pós-graduação Navigare, localizado no Bairro do Cohafuma e o público terá a oportunidade de aprender na prática diversas estratégias focadas em fidelização de clientes, pós-vendas e desenvolvimento de campanhas de marketing focado em vendas e recorrência de compras.

 

De acordo com um estudo da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI), a pesquisa Panorama da Fidelização no Brasil 2023, o mais importante levantamento sobre o mercado de fidelização do país, revelou que no último ano houve um crescimento no percentual de pessoas que preferem realizar suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios passou de 72% (2022) para 85,2% (2023). Além disso, empresas que investem em programas contínuos e estruturados têm seis vezes mais interações (transacionais e relacionais) com os seus melhores clientes.

 

O QUE ESPERAR DO MERCADO EM 2024?

 

Para o Professor Fernando Coelho, hoje, o grande fator de competitividade no mercado não está em possuir o melhor produto apenas ou o menor preço, mas, na capacidade de encantar e fidelizar a clientela.

 

“Foi-se o tempo em que preço era um diferencial, hoje, o cliente quer se sentir bem, ser bem atendido e ter benefícios especiais para continuar comprando. As marcas mais competitivas já entenderam isso e estão investidos em programas de fidelização e criação de campanhas de recorrência que fazem o cliente voltar a compra. Hoje, 80,9% dos clientes das classes A e B participam de programas de fidelidade, sendo que 53,6% deles fazem parte de até três programas.”, afirmou Fernando Coelho.

 

O estudo revelou também que entre as características de ações de fidelização que mais causam sensações positivas, surge empate técnico nos três primeiros lugares: obter cashback (33%), obter cupons de desconto (31,5%) e somar pontos (31,4%).

 

De acordo com Fernando Coelho, as empresas que desejam vender mais em 2024, precisam investir em 3 estratégias fundamentais: ter um sistema de cadastro de cliente e comportamento de compra, estabelecer um fluxo de pós-vendas e criar campanhas recorrentes de forma permanente, pois dessa forma, o cliente terá um contato permanente com o negócio e aumentará o seu fluxo de compra.

 

“Para vender mais não basta fazer promoção de preço e brigar com o concorrente, é fundamental, focar no cliente, e é isso que a gente ensina de forma prática”, destacou o professor.

 

SOBRE O CURSO FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE E RECORRÊNCIA DE COMPRA EM SÃO LUIS

 

Durante as duas noites de curso, o autor do livro que fala sobre vendas e fidelização, abordará temas importantes para gestores e empresários, como: a importância do processo de pós-vendas nos negócios: o que fazer depois da compra; como criar ações de pós-vendas encantadoras; falará sobre a teoria idealizada por ele, o octógono da Experiência do Cliente e como ouvir o cliente na prática e como realizar a criação de programa de cashback, programa de pontos de fidelidade, club de descontos e como criar campanhas de marketing e vendas para gerar recorrência de compra.

 

As inscrições podem ser realizadas pelo site do Sympla clicando aqui ou pelo telefone 98 99122-3189. O curso acontecerá nos dias 28 e 29 de fevereiro, das 19h às 22h e possui planos empresariais também com descontos exclusivos.

 

 

Serviço:

 

Dias: 28 e 29 de fevereiro

Local: Pós-graduação Navigare

Horário: 19h às 22h

 

Ementa:

 

·         A importância do processo de pós-vendas nos negócios: o que fazer depois da compra?

·         Como criar ações de pós-vendas encantadoras: Octógono da Experiência do Cliente e como ouvir o cliente na prática

·         Criação de programa de cashback     

·         Criação de programa de pontos de fidelidade

·         Criação de club de descontos

·         Como criar campanhas de marketing para gerar recorrência de compra

·         Estruturando campanhas de recorrência por persona de compra

·         Cases de mercado: Drogasil, Reserva, Casa do Suco     

·         Como montar uma Pesquisa satisfação com o cliente para identificação de oportunidades no negócio: NPS, CSAT, CES

·         Desenhando uma régua de relacionamento: Procedimento operacional de pós-compra e criando oportunidades de recompra.    

 

·         Clusterização e segmentação do cliente: como gerar mais vendas personalizadas

·         KPIS de Fidelização de cliente e vendas

·         Cortesia: Criação de plano de ação para fidelização de cliente e mentoria em grupo

·         Mentoria em grupo: momento de mentoria para orientação estratégica dos participantes e suas empresas

·         Bônus: 5 ferramentas práticas para realizar as ações de fidelização da sua empresa

·         Certificado digital – Escola de Experiência do Cliente by Fernando Coelho

 

 Facilitador:



Fernando Coelho – Foi eleito um dos melhores autores brasileiros sobre experiência do cliente para negócios (Fonte: Metricx), seu podcast no Spotify é um dos 3 melhores do Brasil na área de CX (Fonte: Metricx), possui 6 livros publicados e trabalhos no Brasil e Europa. É Publicitário, Especialista em Administração, MBA em Marketing e possui mestrado e doutoramento em Tecnologias da Informação e Comunicação com pesquisa em gamificação. É Fundador e Consultor da Escola de Experiência do Cliente atendendo marcas como Bercedes Benz, Boticário, Óticas Diniz, Hotel Blue Tree, Unimed e outras no mercado do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão, Tocantis. É também Head de Marketing Nacional do Grupo Terra Zoo e professor de experiência do cliente do Instituto Navigare, ESPM Rio e UEMA.

 

 

 

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page